Sardinhas!

Olá meninas, hoje vou falar um pouco sobre sardas, aquelas pintinhas charmosas (eu super curto), que muitas pessoas têm.
Primeiro, quero gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto.
Sardas, são manchas hipercromicas (escuras) que aparecem principalmente no rosto, podendo aparecer em todo o corpo. Nem todas as pessoas tem pois, se trata de uma formação genética, ou seja, algumas pessoas possuem ou não gene para elas. As sardas não tem uma cura, como se trata de uma formação genética, mas há como prevenir que ela fique mais escura com o uso de filtro solar.
Eu super indico que usem filtro solar, pois quem tem essas sardas em seu rosto e corpo infelizmente tem uma chance maior de adquirir o câncer de pele, mas nada que um bom protetor solar não resolva esse problema.

Agora meninas, irei apresentar a vocês umas dicas de maquiagem para quem quer deixá-las ou escondê-las
.
Para deixar:
NÃO é proibido o uso de corretivo, base, pó. Recomendo que você que quer deixar as pintinhas comece com um primer fácil e depois você vem com uma base líquida e aplicada em todo rosto em seguida use seu pó habitual de preferencia com o uso do pincel que deixa uma camada mais fininha. Existe também o blush ideal para cada tipo de sarda, por exemplo, Se você tem um rosto mais avermelhado na parte das bochechas, deixe de lado os tons rosa e opte por um produto nos tons de marrom. E se você tem sardas mais acobreadas, pode se jogar para o blush rosada.
 

Artistas como Emma Stone, Lucy Liu e Lindsay Lohan, não escondem suas sardas.
Fonte: Google Imagem

Como eu tinha tido lá em cima meninas, quando for começar a preparar a pele não se esqueça do protetor solar ou invista em uma base que já tenha esse produto.
Para esconder: 
Se você quiser  “apagar” suas sardas devemos fazer aquele mesmo ritual de preparo da pele corretiva, base e pó, o indicado para esse casos são aqueles corretivos azuis ou lilás que eles dão um aspecto mais uniforme a sua pele para poder receber os outros produtos. Na hora de escolher o blush, aposte em tons de bronze e cobre para valorizar a cor da pele.


Uma boa dica também para disfarças as sardas é apostar em olhos e lábios mais destacados, então posto em olhos ou bocas bem marcadas, mas cuidado para não exagerar demais.
Fonte: Google Imagem



Bom meninas, espero que o post seja útil para algumas de vocês. Quem der uma passadinha aqui não se esquece de seguir o blog para poder acompanhar melhor o blog.
Beiiijo, beijo:*
Até o próximo.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu sempre achei as sardas bonitinhas, mas quando são muitas não acho legal!

    Adorei o blog seguindo e curtindo!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Volte sempre que quiser.
      Beijo beijo:*

      Excluir
  2. Acho um charme estas sardas assim....eu não tenho, mas acho lindo quem tem.

    ResponderExcluir